Onde estão as águas mais azuis do mundo? Confira lista de 7 destinos

Onde estão as águas mais azuis do mundo? Confira lista de 7 destinos

Todos nós amamos diversas paisagens naturais e também muitos dos espetáculos que a natureza tem. E existe um ponto na natureza que atraí muitas pessoas, a água. Quanto mais azul a água for, mais a gente se encanta, não é mesmo?

Você já deve ter visto lugares que tinham a água tão cristalina e azul, que deve ter pensado que era montagem. Pois é, muitos desses lugares não são montagem! E separamos 7 deles baseados em diversos sites e agências de viagens, vamos conferir?

1 – Poço Azul

O Poço Azul fica aqui no Brasil, mais precisamente na Chapada Diamantina na cidade de Nova Redenção. Ele acabou sendo descoberto em 1992 e então, se tornou uma das atrações mais maravilhosas existentes por lá, além disso, ela é o maior sítio submerso paleontológico do Brasil, já foram encontrados mais de 40 fósseis de diferentes espécies por lá.

A água é extremamente limpa e transparente, criando um visual incrível com a caverna que tem a profundidade variando entre 3,5 e 16 metros. O local conta com escadas e grades de segurança para o acesso dos turistas. Dá para aproveitar muito o visual e tirar várias fotos.

2 – Blue Pond

Sim, a Lagoa Azul existe, e ela fica localizada mais precisamente no Japão, na cidade de Biei em Hokkaido, próxima ao Rio Bieigawa. Infelizmente ela não é uma lagoa natural, ela é totalmente artificial, ela foi criada com o intuito de proteger a região da lama vulcânica que afetava a região. O azul da água é incrível, que parece até que foi feito no Photoshop, uma das explicações para essa cor maravilhosa, é a presença de hidróxido de alumínio, que deixa a cor mais intensa quando a luz reflete nela. Existem diversas fotos incríveis da lagoa, cada uma com a cor diferente, inclusive, ela já é uma atração global!

3 – Blue Lake

E já que temos a lagoa azul, por que não o Lago Azul? Ele fica localizado na Nova Zelândia, dentro do Nelson Lakes National Park. Aqui temos duas características incríveis pra comentar dele, além de ele ter um azul incrível, ele é o lago mais transparente do mundo! É possível enxergar tudo o que está nele até 80 metros de profundidade. O local rapidamente ficou mundialmente conhecido, e é um dos destinos favoritos na hora de se tirar fotos inusitadas e maravilhosas com o visual extraordinário que existe ali.

4 – Taha’s Island

Comentamos tanto de lagos e lagos, mas será que não existem outros visuais com um azul incrível? Aqui vai a nossa primeira ilha, a Taha’a, localizada na Polinésia Francesa, ela faz parte de um arquipélago incrível. A natureza desse lugar e todas as suas localidades é deslumbrante, o mar conta com um azul maravilhoso que chega a parecer surreal. No local existem diversas atrações turísticas, como muita natureza, vida marinha, hotéis e muitos SPA’s. Talvez o preço de alguns deles não sejam tão acessíveis, mas passar uma tarde observando um mar lindo desses compensa qualquer gasto de dinheiro.

E fica a dica pra dizer que não é somente essa ilha que apresenta o visual incrível, diversas outras localizadas na Polinésia ali no pacífico tem, como as Ilhas de Moorea e Bora Bora.

5 – Blue Lagoon

Quando se trata de Mar Mediterrâneo já sabemos que teremos paisagens incríveis! A da nossa escolha foi a Blue Lagoon, localizada em Comino, no país da Malta, que fica bem perto da Itália. Ela é uma praia com o visual incrível, principalmente para quem gosta de fazer viagens no verão, o local por inteiro é rodeado de diversas outras praias, rochedos e é claro, muita água azul turquesa! Particularmente eu gosto muito de Malta, não só pelas praias, mas por ter um roteiro incrível de atrações turísticas para quem gosta de estar em contato com a natureza.

6 – Cancún

Obviamente não podemos deixar de lado umas das praias mais conhecidas do mundo, no México temos o balneário de Cancún, que é mundialmente conhecido e também muito procurado. Assim como Malta, Cancún é um paraíso de atrações turísticas, o calor sempre está presente e de fato, muitas praias presentes por lá tem o azul turquesa. E o acesso para as praias do Caribe em muitas épocas do ano é bem em conta, apenas alguns dos resorts tem o preço mais elevado. Mas novamente, a viagem será muito bem compensada com esse mar super azul.

7 – Isa Perro

O nosso último destino não pode deixar de ser incrível né? Por isso, vamos falar da Isla Perro, que está na lista de diversas páginas de turismo como uma das águas mais azuis do mundo! Ela fica localizada no Panamá, mais precisamente no arquipélago San Blas, o seu acesso demora um pouco, aproximadamente três horas. E não há hóteis ou resorts por lá, o que deixa a hospedagem e a viagem mais divertida, já que existem cabanas e barracas para dormir. Todo esse paraíso pertence ao povo indígena Kunas, eles conhecem na palma da mão cada local do arquipélago.

Já escolheu o seu destino e já quer começar a organizar a sua viagem? Acesse o nosso site: https://www.cambiostore.com/ e veja todas as coisas que temos a oferecer.